Rio de Janeiro
SUDESTE

Rio, o inicio de um caso de amor.

Cidade Maravilhosa

Voltando a falar em Rio de Janeiro, já contei a vocês sobre minha primeira experiência na Cidade Maravilhosa, na ocasião do Rock in Rio III (veja aqui), mas o início desse caso de amor surgiu alguns anos depois, mais exatamente após a viagem que fiz á Natal e conheci minhas queridas amigas cariocas.

Como contei no post sobre Natal (veja aqui) além de ter conhecido uma das regiões mais lindas do Brasil, na minha opinião, fiz grandes amigas, duas cariocas e quatro paulistas, todas fascinadas por viagem, o resultado foi que já saímos de Natal com uma viagem marcada para o Rio de Janeiro.

A viagem aconteceu bem rápido, no próximo final de semana pós Nordeste. Depois de visitar aquelas praias maravilhosas, eu imaginava que o Rio seria apenas uma visita ao Cristo Redentor,  Pão de Açúcar ou no máximo Copacabana, mas foi uma experiência muito mais enriquecedora.

Como tínhamos apenas um final de semana, decidimos sair na sexta-feira a noite após o trabalho, de carro, cinco garotas madrugada afora e lá fomos nós.

Chegamos por volta da 1h da manhã, minha amiga carioca já estava nos aguardando com alguns amigos na Lapa.

onde-divertir-rio-de-janeiro-lapa

A Lapa, região boemia mais famosa do Rio de Janeiro, abriga dezenas de bares e casas noturnas de gêneros musicais variados, realmente tem pra todos os gostos, do mais simples ao mais sofisticado, turistas de todo o mundo visitam o bairro que realmente fascina pela diversidade.

Eu que ainda não conhecia as delicias gastronômicas que hoje são paradas obrigatórias quando vou ao Rio, como o Boteco Belmonte com sua empada aberta (amo a de carne seca com catupiry).

Belmonte2

ou o Bar do Adão com seus tradicionais pastéis,

bar do adao

resolvi comer um cachorro quente (na época ainda podia me dar a esse luxo, hoje se comer um, tenho que correr pelo menos uns 30 minutos em velocidade 10).

Mas para minha surpresa, foi aí que descobri que o cachorro quente do Rio não tinha purê! Ai que decepção, como assim não tem purê? Eu, uma pessoa que nasci em Osasco (cidade conhecida pelos famosos cachorros quentes na rua Antonio Agú) queria purê no meu cachorro quente, fiquei triste e com fome porque nada mais me consolava.

Enfim, conhecemos a Lapa, os Arcos da Lapa e o Circo Voador… pontos turísticos obrigatórios e palco de muitos acontecimentos também.

Saindo da Lapa, nossa próxima parada foi a cidade vizinha de Niterói já que uma das amigas morava na cidade.  Niterói reserva várias atrações interessantes como o Museu de Arte contemporânea e belíssimas praias como a Praia de Itacotiara (minha preferida). No dia seguinte fizemos um tour rápido pelas praias Oceânicas e pelas principais atrações da cidade, um passeio delicioso.

Praia de Itacotiara

Voltando ao Rio, não posso deixar de citar a travessia da famosa Ponte Rio-Niterói (Ponte Presidente Costa e Silva),  que atravessa a Baia de Guanabara e liga as duas cidades,

Como estava no nosso roteiro, iniciamos então uma visita pela Orla da Cidade. Minhas  praias preferidas na zona oeste: Prainha e Grumari e na zona Sul (Leblon),  o que posso dizer é que beleza é um substantivo muito utilizado quando falamos em Rio de Janeiro e que quando você estiver passando por sua Orla, muitos suspiros e muitos cliques com certeza aconteceram.

E ainda sobrou um tempinho para visitar o Cristo Redentor, um dos pontos turísticos mais famoso do Brasil, merece o título, quando você chega lá no alto e olha ao redor, não tem como deixar de agradecer a Deus por estar vivendo aquele momento e se deliciar com uma visão deslumbrante.

Estando no Rio não deixe de conhecer, apesar concorrido você não vai se arrepender.

Trip 2006 - RJ

Trip 2006 – RJ

Tem muita coisa pra contar ainda por ai.

See you!

Li.

Adm. de empresas e pós-graduada em gestão de pessoas, após vários anos trabalhando na area adm/financeira, hoje é editora do blog viajando nas delicias da vida e sócia da agencia Elegância Trips. Ama viajar, conhecer novos destinos e escreve no Blog sobre suas viagens, dicas, próximos destinos, shows e demais delicias que a vida pode oferecer.