BRASIL

Emoção e superação, Paraolimpíadas Rio 2016

paraolimpiadas

Você também não se emocionou com o show de superação que esses superatletas transmitiram para todo o mundo?

Como havia comentado no meu post anterior Viajei nas Olimpíadas, voltei ao RJ para participar deste super evento, as Paraolimpíadas Rio 2016.

Pra variar só consegui me organizar para ir no ultimo final de semana, eu e mais duas amigas novamente na Cidade Maravilhosa.

Saímos de Sampa na sexta-feira (16) pela manhã já com ingressos para a própria sexta, destino: Parque Olímpico.

Chegamos no Rio bem em cima do horário, como ficamos hospedadas no Flamengo, o trajeto até o Parque Olímpico (na Barra da Tijuca) era bem longo (metro, brt e uma boa caminhada),

Fiquei bastante impressionada com o apoio e gentileza dos voluntários que realmente fizeram sua parte auxiliando a todos sempre com muita disposição.

O Parque Olímpico apesar de cheio estava muito bem sinalizado e  estruturado, fácil localização das Arenas e com uma ótima estrutura.

Escolhi um esporte bem diferente para assistir: Esgrima em cadeira de rodas.

esgrima3

Sinceramente não conhecia muito sobre o esporte e por isso fiquei bastante impressionada com os movimentos precisos dos atletas que se dividiam em varias categorias.

Masculino e feminino (Espada, Sabre e Florete) individual e por equipes.

Disputa bem emocionante, a cada golpe se percebia a força dos atletas, superando suas dificuldades, indo além do que muitos conseguiriam imaginar, uma verdadeira lição de vida e de superação.

Quando estava ali na Arena Carioca assistindo minha primeira competição paraolímpica, um filme passou pela minha cabeça, imaginando o quanto a vida pode ser generosa e cruel ao mesmo tempo, basta cada um de nós saber lidar com cada experiência, fazer um aprendizado e seguir em frente.

Assisti até o momento da premiação e realmente era impossível não se emocionar com aqueles super atletas, que lição de vida!

Dia seguinte novo destino: Rio Centro, também na Barra da Tijuca, competição Tênis de Mesa, e dessa vez deu Brasil no pódio! mais emocionante ainda ver nossa bandeira lá no alto.

tenis-de-mesa-3

E nas paraolimpíadas o Brasil conquistou muitas medalhas, bronze, prata e ouro! nossos superatletas fizeram bonito no nosso país, merecem todo nosso respeito e admiração.

Por várias vezes me emocionei, imaginando quantos obstáculos aqueles atletas ultrapassaram para estar ali, não só limitação física, mas também psicológica e financeira.

Essa emoção me motivou ainda mais a lutar pelo meus objetivos, já que as dificuldades estão ai para serem vencidas e fortalecer nosso aprendizado.

Quer melhor exemplo do que nosso campeão Daniel Dias? que fez história no seu país: conquistou quatro ouros, três pratas e dois bronzes!

Daniel foi ao pódio em todas as provas que disputou e atingiu a marca de 24 medalhas paralímpicas na natação.

Ele se tornou o recordista do esporte entre os homens!

daniel-dias

Que evento lindo! pós Olimpíadas onde vimos homens e mulheres conquistando sonhos, encontramos nas Paraolimpíadas o verdadeiro significado da palavra superação, além dos sonhos, além do que possamos imaginar.

E para encerrar a viagem não podia faltar aquele dia de praia nas areias do Leblon, matando a saudade do mar e de quebra ainda passamos pela Casa da Alemanha, na praia.

Ah, quero deixar uma dica aqui pra vocês também de um bar muito show que visitei nessa viagem:

O Bar Banana Jack, já conhecia a algum tempo e resolvi voltar lá, já que uma das amigas não conhecia o lugar.

Além de ser um bar super descontraído, com uma decoração diferente e com um cardápio delicioso, a novidade é o chopp de banana.

Isso mesmo, o chopp de banana é um dos sucessos da casa, veja nos vídeo abaixo a interessante historia dessa bebida e do fundador do bar:

Hahaha achei muito bom os vídeos… se você estiver pelo Rio vale a pena dar uma passada e conferir!

Este slideshow necessita de JavaScript.

See you!

LI

Adm. de empresas e pós-graduada em gestão de pessoas, após vários anos trabalhando na area adm/financeira, hoje é editora do blog viajando nas delicias da vida e sócia da agencia Elegância Trips. Ama viajar, conhecer novos destinos e escreve no Blog sobre suas viagens, dicas, próximos destinos, shows e demais delicias que a vida pode oferecer.