Salvador - Bahia
BRASIL,  NORDESTE

Um pouco de Salvador – BA

Salvador - Bahia
Salvador – Bahia

Ô meu Rei… eita terrinha abençoada e querida!  Chegou a hora de falar um pouquinho da Bahia e de uma viagem deliciosa onde conheci mais um pedacinho desse nordeste maravilhoso e seus encantos.

A viagem foi com dois amigos e o destino era Morro de São Paulo, mas claro, se o vôo era para Salvador, impossível não fazer uma parada nos principais pontos turísticos da cidade, tour obrigatório.

E assim que cheguei, já descobri o que significava a expressão “quente” na terrinha.  Nem digo pela temperatura da cidade, que com certeza é bem superior a São Paulo, mas pelo grau de pimenta nas refeições.

Cheguei no hotel perto da hora do almoço, deixei as malas no quarto e fui logo tratar de saborear uma deliciosa moqueca baiana, a garçonete trouxe um molho que no meu entendimento paulista, tratava-se de um inofensivo vinagrete, tratei logo de colocar bastante molho no meu prato que estava com um aspecto delicioso e pronto!  foi a única colherada que consegui provar, o molho estava quente (bem apimentado) e meu apetite se resumiu aos vários copos de água que tive que tomar.40592_1537807494337_5995275_n

Passando o ataque de riso de todos da mesa, após o almoço e já recuperada, segui para conhecer a cidade.

Estava hospedados na região da Orla, e comecei o roteiro pelos pontos mais tradicionais:

pelourinho

  • Pelourinho – Muito tradicional, cheio de museus e de cultura africana no Brasil, bom mesmo pra ir depois do almoço, já que é cheio de ladeiras e tem muita coisa pra conhecer, se tiver sorte você vai ver por lá o pessoal do Olodum se aquecendo pelas ladeiras;

 

igreja do bom fim

Igreja Senhor do Bonfim – Impossível passar por ali e não levar uma fitinha para fazer um pedido, já que a fé é nosso maior bem que mal tem? bora acreditar e fazer uma prece, eu fiz!

 

Praia-Farol-da-Barra

Praia da Barra e Farol – onde você pode subir até o farol do forte e ter uma visão linda de Salvador, com direito á muitas fotos; Também já dá pra conhecer o Forte Antônio da Barra e o Museu Náutico da Bahia.  Fiz tudo de uma vez devido ao tempo que era curto, mas você também pode dividir se tiver mais tempo, assim da pra curtir mais os detalhes;

 

Elevador LacerdaNão deixe de conhecer o Elevador Lacerda (que liga o Centro Histórico com a cidade baixa e oferece uma outra vista da cidade também maravilhosa); e o Mercado Modelo pra fazer aquelas comprinhas que não podem faltar.

 

Saindo um pouco desse circuito, aluguei um carro para conhecer melhor a região em direção a Praia do Forte.

Já havia pesquisado e sabia que o caminho para a Praia do Forte (Orla norte) reservava lindas paisagens por isso posso deixar de comentar alguns lugares que merecem destaques:

  • Itapuã , Arembepe, Barra de Jacuípe e o Projeto Tamar que fica na Praia do Forte e realmente é um programa imperdível.

O Trajeto é maravilhoso, se você puder reserve alguns dias para explorar mais esse litoral, um pouco mais á frente está a Costa do Sauípe, não cheguei até la…mas já está naquela famosa lista de desejos, merece!

Bom.. vou deixar pra contar sobre morro de São Paulo no próximo post, mas vou deixar aqui um vídeo  bem legal sobre os pontos turísticos da cidade!

See you!

Li.

 

 

Adm. de empresas e pós-graduada em gestão de pessoas, após vários anos trabalhando na area adm/financeira, hoje é editora do blog viajando nas delicias da vida e sócia da agencia Elegância Trips. Ama viajar, conhecer novos destinos e escreve no Blog sobre suas viagens, dicas, próximos destinos, shows e demais delicias que a vida pode oferecer.

2 Comentários

Deixe uma resposta