Maragogi, mais um paraíso brasileiro

maragogi

Maragogi… estou encantada com tanta beleza, realmente mais um paraíso brasileiro desse nosso incrível nordeste.

Esse post entra aqui na categoria de próximos destinos pra gente conhecer um pouco mais, mas logo quero fazer outro lá em minhas viagens para contar mais detalhes e dicas, faz tempo que esse destino já está na minha lista.

Maragogi está localizada no litoral norte de Alagoas, com uma temperatura média de 27 graus, tem um clima tropical quente e úmido e acesso através das capitais Maceió ou Recife.

Seu nome tem origem devido ao rio que banha a cidade, mas já teve outros nomes (Gamela e Isabel),  a região em que está localizada (Costa dos Corais) fascina pela sua beleza, por isso já devemos incluir no roteiro suas vizinhas: São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras,Japaratinga, São José da Coroa grande, Praia do Porto, Tamandaré e a linda Porto de Galinhas (essa eu conheço! passeio imperdível, claro que vou voltar) que fica no município de Ipojuca e tem vários pontos que valem a pena ser visitados, atrações para todos os gostos.

Uma das atrações “obrigatórias” para os visitantes de Maragogi são os arrecifes de coral. Com uma flora e fauna riquíssima, a maré baixa proporciona a formação de lindas piscinas naturais, um convite ao mergulho. Essa formações coralinas integram a Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais, que vai de Paripueira, em Alagoas, até Tamandaré, em Pernambuco.

As áreas abertas a visitação são: Gales, Taocas e Barra Grande, pelo que pesquisei, vá preparado para se deslumbrar com uma beleza literalmente de tirar o fôlego (já que o mergulho é irresistível). Só não esqueça de verificar a tábua de mares, para acertar o dia e o horário e aproveitar ao máximo este momento único de contato com a natureza.

Além dos inúmeros passeios que estão disponíveis, uma boa dica é locar um carro para fazer o percurso de 22 km de litoral, assim dá pra conhecer um pouco de cada praia, são várias: Praia de São Bento, Praia do Camacho, Praia de Maragogi, Praia de Barra Grande, Praia de Burgalhau, Praia de Antunes, Praia do Dourado, Praia de Ponta Mangue, Praia de Peroba.

Eu recebi uma ótima indicação de um restaurante por lá, a Pizzaria Reginacerteza que vou dar uma passada pra conferir, depois dessa foto ai…

WhatsApp Image 2016-08-28 at 22.09.30 WhatsApp Image 2016-08-28 at 22.09.33

Outro passeio que não pode faltar no roteiro é o de buggy, são várias opções que variam de R$ 150 a R$ 200 por passeio, vale a pena…diversão garantida!

É realmente muita beleza, tá na lista!

Agradecimentos pelas fotos e informações ao Gabriel e a Beatriz que acabaram de chegar de lá e me ajudaram com o post!

See you!

Li.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.