Minha primeira viagem de avião, destino: Cidade do Sol

praia do amorAh, minha primeira viagem de avião, que lembrança deliciosa! Vou confessar, não faz muito tempo, demorou muito até, por isso que eu digo..não deixe para amanhã o que você pode viajar hoje… O cenário escolhido foi paradisíaco onde realmente conheci pessoas especiais com amizades para a vida toda.

O ano era 2006, depois de alguns anos de trabalho sem descanso, finalmente estava chegando o dia da tão esperada viagem de férias… mas para onde eu iria? Na época recém separada, tomei a decisão de viajar sozinha com meu filho e queria um destino tranquilo, mas com muitas novidades, afinal, eram férias especiais.  Após muitas pesquisas (sempre gostei de pesquisar e montar meus roteiros) escolhi a “Cidade do Sol”, Natal no Rio Grande do Norte , só em saber como a cidade era chamada já foi um incentivo, férias em julho na cidade do sol? perfeito, porque sinceramente, eu amo uma praia e frio três dias no máximo já tá ótimo.

Roteiro escolhido, vamos aos detalhes, tipo: onde ficar? De novo muitas pesquisas, novata na arte de viajar sozinha não tinha ideia de onde ficar, mas sabia que iria precisar de mais um cartão de credito, liguei para meu gerente e a solução veio em dose dupla: cartão na mão e hospedagem resolvida! O Universo realmente estava conspirando para que tudo desse certo naquela viagem, mnatal 4eu gerente havia acabado de retornar de Natal e fez uma das melhores indicações que recebi na minha vida… Um Hostel!

Peraí, melhor indicação um hostel? pára tudo, como assim? a princípio também achei estranho, nunca tinha ficado em um lugar desses antes, na verdade, minha ideia de Albergue era onde as pessoas que não tinham onde dormir, ficavam a noite, mas nem fazia ideia que também pode ser um outro meio de hospedagem mais descolado e simples, uma opção de descobrir novos amigos.  E esse lugar era especial…

natal 3

Hostel Lua Cheia, mais conhecido como Hostel da bruxinha, confiei e realmente não me arrependi.  O Hostel na verdade era um castelo, um charme, ponto turístico local, um visual de encher os olhos e pra melhorar ainda mais, havia a Taverna Pub, com acesso direto pelo hostel, era perfeito. A localização também era muito boa, na praia de Ponta Negra, uma das mais famosas de Natal.  E foi lá nesse lugar que conheci algumas amigas que levo para sempre no meu coração, foram oito dias de muitas risadas, festas, passeios e o inicionatal 5 de amizades que trouxe para a vida toda.

Infelizmente o hostel fechou em 2015 e o castelo seria destinado a utilização para festas e eventos, quando soube da noticia fiquei muito triste, mas ciclo natural da vida, por isso devemos aproveitar os momentos intensamente, eles são únicos.

Voltando a falar um pouco mais sobre a cidade:

Natal oferece um cenário paradísico. É conhecida como Cidade do Sol, porque o sol brilha durante o ano todo e só descansa nos períodos de chuva entre março e julho. Além dessas vantagens, Natal é considerada a cidade que possui o ar mais puro da América do Sul e possui um dos mais belos litorais do Brasil, que se estende por mais de 400 Kms, além de ter um povo hospitaleiro que recebe os visitantes de braços abertos.

Ponta Negra é a praia mais badalada da cidade, boa para banhos, com infra – estrutura de hotéis, restaurantefotos-da-cidade-de-natal-9s e vida noturna bem agitada. As praias mais paradisíacas ficam nas cidades vizinhas, entre elas se destacam Búzios e Barra de Tabatinga ao sul da capital, e as Dunas de Genipabu, ao norte, além da Praia da Pipa que fica a 80 Km.

Meus passeios preferidos foram: O passeio de Buggy pelas Dunas de Genipabu (com emoção, claro) e a Praia de Pipa.  Vale muito a pena passar pelo menos um final de semana em Pipa, existem pousadas bem econômicas e você não pode deixar de conhecer a praia do amor.. meu cenário preferido (imagem do post).

Outras dicas pra você:

  • Praia Camarupim;
  • Parrachos de Maracajaú;
  • Lagoa de Jacumã;
  • Cajueiro de Piragi (o melhor do Cajueiro foi o guia, um menino que devia ter uns 10 anos, sabia tudo do Cajueiro, uma graça).
  • Barra de Cunhaú;
  • Ponte Newton Navarro;
  • Lagoa de Pitangui;
  • Praia do Morro do Careca;
  • Forte dos Reis Magos;
  • Praia do Forte;

Enfim, essas são algumas opções, mas a lista é bem maior quando pensamos nos lugares que conseguimos conhecer a partir de Natal, eu por exemplo, fiz um passeio de um dia até João Pessoa , na Paraíba, onde existem praias lindas, inclusive visitei um lugar onde existe um por-do-sol maravilhoso ao som de um saxofonista…mas isto já é história para outro post.

See you!

Li.

 

4 comentários sobre “Minha primeira viagem de avião, destino: Cidade do Sol

    1. Li Autor da Postagem

      Pois é Fer, uma pena… mas com certeza foi palco de muitas histórias por ai! O Castelinho continua lá… vale a pena conhecer se estiver passando por lá… fica na praia de Ponta Negra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.