5 praias em Santa Catarina para você visitar!

Olá Viajantes! Continuando no assunto “Sul ” (clique aqui e veja a matéria anterior),  vou falar agora sobre 5 praias em Santa Catarina que você não pode deixar de visitar.

Como assim, apenas 5 praias Li? gente, sinceramente, tem muito mais! mas vamos por partes, porque tem muita beleza por aqui!

Todos que acompanham meus artigos sabem que sou uma apaixonada pelo Nordeste, mas vou confessar que o Sul a cada dia esta ganhando mais pontos nesse nosso Brasil cheio de paraísos.

Lindas paisagens, gente bonita e muita badalação.  Esse é o cenário que encontramos nas praias do litoral de Santa Catarina.

Posso falar que foi o cenário perfeito para fechar com chave de ouro meu ano de 2017, repleto de viagens maravilhosas e de pessoas especiais.

 

A Ilha da Magia – Florianópolis

 

Florianópolis é certamente uma das cidades praianas mais conhecidas no Sul do Brasil, famosa por receber muitos turistas estrangeiros, principalmente os hermanos argentinos.

Sim, os nossos vizinhos argentinos adoram visitar as mais de 42 praias que existem por lá, tem praia para todos os gostos, agitadas, calmas, e por ai vai.

Uma das capitais com o melhor índice de qualidade de vida do Brasil, Floripa, como muitos chamam, cariosamente, conta com belas paisagens, formada pela diversidade dos ambientes: praias, rios, dunas, restingas e mangues.

O legal é que você pode curtir as badalações da cidade e também aproveitar a natureza e trilhas que a cidade oferece.

1 – Jurerê

Jurerê é sem dúvida uma das praias mais badaladas da Ilha da Magia e provavelmente do Brasil.

A parte mais simples é chamada de Jurerê Tradicional.

Já a área de maior ostentação e com padrões mais requintados, é chamada de Jurerê internacional.

Por lá as festas se estendem até a noite, nos clubes pé na areia que recebem DJ´s renomados e outros artistas. Como o P12 uma das baladas mais famosas em Jurerê Internacional.

Alias, os clubes possuem ótima estrutura para  passar o dia e estender a balada até a noite,a agitação é garantida, no perfeito clima de férias.

2 – Joaquina

 

A  Praia da Joaquina é uma daquela praias bem democráticas!

 

Agrada a quem gosta de um mar agitado (os surfistas adoram para pegar onda) e também para quem gosta de mar calmo, é só escolher a parte certa da praia e aproveitar.

O charme dessa praia fica por conta das Dunas em perfeita harmonia com o mar, formando uma paisagem encantadora.

As Dunas da Joaquina ou da “Joaca” como também é chamada, são perfeitas para a pratica do esquibunda ou mesmo do sandbord, para aqueles que não se arriscam em entrar no mar.

A Praia tem ótima estrutura: bares, barracas e estacionamento, tem extensão de três mil metros e uma faixa de areia de 8m e 80m, com águas claras e areia fina.

3 – Praia Brava

A Praia Brava fica em Cachoeira do Bom Jesus, um bairro super gracinha a aproximadamente 30km do centro de Florianópolis.

Como o nome diz, o mar não é calmo e por isso é reduto de surfistas e uma galera bem descolada.

Na chegada á praia o visual é encantador, já que você precisa descer uma ladeira que dá acesso á rua principal.

E aqui já fica uma super dica: Devido á essa entrada e saída única, no verão o congestionamento é bem complicado para sair de lá, então o melhor horário para sair é antes das 16h,

Se não conseguir sair antes desse horário, relaxe em um dos quiosques na praia porque o transito só melhora depois das 22h.

 

Dicas sobre Floripa:

 

  • A Região da Lagoa é uma ótima opção para quem quer ficar mais centralizado, é bem movimentado e com fácil acesso para todas as regiões;
  • O norte da ilha é onde estão as praias mais badaladas;
  • Em alta temporada e datas festivas, não se estresse, você vai pegar transito para entrar e sair da ilha, se puder fuja dos dias de maior movimento.

 

4 – Praia do Rosa

 

Saindo de Florianópolis, a 90km da ilha da Magia, no município de Imbituba está a incrível Praia do Rosa.

A Praia do Rosa é um daqueles lugares que conquista você, tem uma vilinha super charmosa, com opções gastronômicas para todos os gostos e uma energia única.

Para chegar até a praia é preciso fazer uma caminhada por uma trilha, nada muito longo.

Os acessos de carro são pela Rosa Norte e pela Rosa Sul, mas em ambos os casos no verão ficam super lotados.

As baleias-francas costumam chegar na região no inverno e podem ser vistas da praia ou mesmo em passeios de barcos, razão pela qual é um destino que pode ser visitado tanto no verão quanto no inverno.

A Praia do Rosa foi descoberta nos anos 70 por hippies, pescadores e surfistas, mas hoje é conhecida internacionalmente e nomeada com vários títulos devido a sua beleza e misticismo.

Importante: Não existe caixa eletrônico na Praia do Rosa, portanto leve dinheiro ou você terá que ir até Garopaba.

5 – Praia da Ferrugem

A Praia da Ferrugem está localizada a 5km de Garopaba, no bairro do Capão.

É uma das praias mais movimentadas da região.

Mar cristalino, águas fortes ótima para  a pratica de surf.

A praia é agitada e com muitos turistas estrangeiros que lotam as pousadas da região. O agito maior fica do lado esquerdo, com bares e pontos de encontros.

As pedras que ficam entre o mar e a lagoa são uma atração a parte, se você gosta de fotos, prepare-se para muitos cliques.

 

Agora se você chegou até o final deste post, me conta, Já esteve em alguma das praias que citei aqui? tem alguma dica ou informação para ajudar nossos leitores?

Compartilhe conosco suas experiências, ajude outros viajantes a conhecerem mais um pouco sobre os destinos do nosso blog.

Comentários e criticas construtivas são sempre bem-vindos!

 

Até o próximo post!

See you,

Li.

 

 

 

 

 

 

 

4 comentários sobre “5 praias em Santa Catarina para você visitar!

  1. Jarbas Saraiva

    Puxa ficou muito legal, as dicas certamente vão ajudar muita gente que tem vontade de conhecer e não sabe por onde começar!!

    Como eu por exemplo.

    Sucesso sempre e parabéns !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.