O St. Patrick’s Day está chegando.. Vamos comemorar?

Oi pessoal, estou de volta para falar de uma das minhas datas preferidas do calendário… O St. Patrick’s Day!  vamos comemorar?

Já tive a oportunidade de participar das comemorações fora do Brasil, nos Estados Unidos e realmente é uma data bastante divertida por lá.

O dia de São Patrício (versão em português), é comemorado no dia 17 de março,  que tal conhecer um pouco da historia desta data?

Por que St. Patrick’s Day?

 

O St. Patrick’s Day tem sua origem na Irlanda, onde é celebrado o dia do padroeiro do país, São Patrício, que trouxe a religião católica para a Irlanda.

O dia 17 de março seria a data da morte do padroeiro e por isso na Irlanda é um feriado nacional, onde todos saem as ruas, vestidos de verde, com trevos pintados nos rostos para ver os desfiles e as inúmeras comemorações que ocorrem por todo país.

Com o passar dos anos as comemorações foram se estendendo a outros países e hoje é comemorado em todo o mundo.

Estados Unidos, Canadá, Austrália, Japão, Singapura, Rússia, Argentina e algumas cidades do Brasil estão entre os locais onde a data já é amplamente comemorada.

Quem foi São Patrício?

 

St. Patrick

St. Patrick nasceu na Grã-Bretanha e era filho de nobres, mas aos 16 anos foi sequestrado e escravizado durante 6 anos.

Nessa época se voltou a Deus e quando conseguiu escapar foi estudar em um mosteiro.

Dai em diante descobriu sua vocação e começou a propagar o catolicismo pela Irlanda durante 30 anos até se fixar na cidade de County Down, onde permaneceu até a sua morte.

Chapeu - Trevo St. Patrick

Uma das lendas sobre St. Patrick’s diz que a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) foi explicada com um trevo em mãos. Por isso o trevo é usado como símbolo dessa comemoração.

 

As comemorações

 

Parada St. Patricks

Parada St. Patrick

A primeira “reunião” de irlandeses em homenagem á St. Patrick aconteceu em Boston, nos EUA, em 17 de Março 1737.

Porém o primeiro evento de Saint Patrick’s Day, foi na verdade um desfile “militar” que aconteceu em Nova York no ano de 1762.

Apesar de ser uma festa católica, as comemorações do dia de St. Patrick’s estão ligadas á muita música, festa e ao consumo do chope verde.

Já que a data acontece durante a quaresma e foi vista como uma forma de sair um pouco do contexto de jejum que muitos fazem durante este período.

Chop Verde - St. Patrick

O chope verde foi criado exclusivamente para o St. Patrick’s Day. A coloração verde é resultado da adição de uma dose de menta á bebida.

Outras bebidas consumidas normalmente na data são a cerveja Guinness e o whiskey irlandês.

No Brasil algumas cidades  promovem eventos, com uma programação diferenciada para a semana de St. Patrick´s.

São Paulo – Onde comemorar o St. Patrick’s Day

Muitos pubs e bares de SP preparam uma programação especial para comemorar o St. Patrick’s day, vou colocar aqui alguns bares que já conheço e que são ótimas pedidas.

Dublin

Dublin

 

O Dublin é uma versão brasileira de pub irlandês que foi inaugurado na Vila Olímpia em julho de 2002 trazendo o que há de mais autêntico na noite irlandesa, com um gingado bem brasileiro.

O local apresenta uma programação diferenciada, com música ao vivo e ambiente acolhedor, acessível a deficientes físicos.

A casa oferece várias opções em bebidas, quatro tipos de chopes e diversas cervejas importadas. Entre os drinks, a casa recomenda o Melon Juice, com suco de melão, vodca e gelo.

Além disso, os participantes do Clube do Whisky tem 5 mil garrafas à sua disposição.

Na gastronomia, um mix de especialidades irlandesas, brasileiras e internacionais bem apresentadas e cuidadosamente preparadas, como Croqueta de Cordeiro, Filet Gorgonzola e o Club Sandwich, com pão de forma, frango, bacon moído, alface, tomate e maionese.

A casa é ambientada como os verdadeiros pubs irlandeses, que apostam no estilo rústico e aconchegante e não poupam detalhes para ganhar em autenticidade.

O pub disponibiliza rede Wi-Fi para os clientes.

Endereço:  Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 178 – Vila Olímpia – São Paulo – SP
E-mail: info@dublin.com.br
Telefone: (011)3044-4194

Site:http://www.dublin.com.br

 

 

Willi Willie Bar e Arqueria

Willi Willie Bar e Arqueria

 

Desde 1978 o Willi Willie é o único bar paulistano onde os clientes podem praticar arco e flecha, assistir a shows de bandas de blues, rock, pop e ainda beliscar comidinhas caprichadas.

Localizado na Alameda dos Pamaris, 30, em Moema, o bar possui dois andares: o térreo, onde fica a arqueria e o ambiente para shows no primeiro andar.

Quem vem ao Willi Willie tem a certeza de encontrar sempre uma boa banda tocando.

Os pratos e bebidas levam produtos da melhor qualidade.

Entre os destaques do cardápio estão o Willi Willie, sanduíche feito com presunto, mussarela e abacaxi, coberto com requeijão derretido; o Peach, com pêssego e mussarela e coberto com requeijão derretido; e o Chivito Canadense, com filet mignon, ovo cozido, presunto, mussarela, alface, tomate e maionese.

Além disso tudo, a arqueria é equipada com vários arcos, todos importados, incluindo especiais para canhotos e mulheres.

Todas as noites há um instrutor de plantão para orientar os clientes.

Endereço:  Alameda Dos Pamaris, 30 – Indianópolis – São Paulo – SP
E-mail: contato@williwillie.com.br
Telefone: (011)5531-1061 / (011)5533-0020

Site: http://www.williwillie.com.br

 

Bar Charles Edward

Bar Charles Edward

 

Aberto há 21 anos, o Bar Charles Edward se consolidou como um dos principais pontos de encontro da noite paulistana e mudou há alguns anos para a Av. Juscelino Kubitschek, 1400 para garantir ainda mais agito às noites de terça a sábado no Itaim.

O espaço traz elementos únicos que compõem a decoração aconchegante e intimista como cristaleiras datadas de 1906, porta de madeira de 1935 – vinda de um casarão na Argentina – e esculturas em papel marchê, além disso, o bar também oferece ampla carta de coquetelaria, comidinhas de bistrô e petiscos, e é considerado o precursor do ‘Clube do Whisky’, com mais de 50 rótulos para os sócios.

Reduto da paquera, o Charles Edward oferece, todas as noites, Happy Hours ao som de música acústica, além das noitadas até a alta madrugada comandadas por DJs e bandas ao vivo de pop e rock dançante.

Endereço:  Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1400 – T1 – Acesso pela rua Miriti S/N – Itaim Bibi -São Paulo – SP
E-mail: bar@barcharles.com.br
Telefone: (011)3078-5022 / (011)3079-2804 / (011)3078-5022

Site: http://www.barcharles.com.br

 

The Blue Pub

The Blue Pub

 

O The Blue Pub é Blue porque o azul está na bandeira da Grã-Bretanha e é a cor oficial do Chelsea Football Club, o leão é um ícone de bravura e um antigo símbolo dos brasões de armas inglesas, muito comuns nas tradições européias medievais. O pub fica a dois quarteirões da Avenida Paulista, na Alameda Ribeirão Preto com a Campinas, nos Jardins.

A luz baixa, os clássicos do futebol europeu na TV, as flâmulas espalhadas pelas paredes, o pint deGuinness sendo tirado com perfeição, o cheiro do hamburger artesanal, o rock clássico escolhido a dedo, é o tradicional clima de pub londrino. Ideal para Happy Hour, uma partida de sinuca, cervejas importadas e petiscos.

Endereço:  Alameda Ribeirão Preto, 384 – Bela Vista – São Paulo – SP
E-mail: bluepub@bluepub.com.br
Telefone: (011)2609-8233 / (011)3284-8338

Site: https://www.thebluepub.com.br

O Malleys

O Malleys

 

O pub irlandês mais charmoso de São Paulo é um local ficar durante horas.

Com uma trajetória recheada de entretenimento, música de qualidade, cervejas mundiais renomadas e funcionários bem humorados, o lugar possui uma atmosfera única, com troca intelectual entre frequentadores de muitos países.

O pub é conhecido como ponto para treinar o inglês, idioma oficial da casa.

Alguns ambientes são despretensiosos e outros são intimistas, ótimos para casais.

O bar com banquetas altas propicia interação entre as pessoas sentadas e em pé, que podem conversar, rir e assistir a programação dos telões. Todos os ambientes da casa são acessíveis a deficientes físicos.

Endereço:  Alameda Itu, 1529 – Jardim Paulista – São Paulo – SP
E-mail: party@omalleysbar.net

Site: http://www.omalleysbar.net

 

 

The Sailor Legendary Pub

The Sailor Legendary Pub

 

O The Sailor Legendary Pub é um bar que remete ao interior de um navio e homenageia em seu nome o tatuador Sailor Jerry.

São três pisos que simulam uma festa al maré, com direito a bandas rockers, DJs e atendentes em looks navy servindo opções já cultuadas por um público boêmio na faixa dos 25 aos 40 anos.

No térreo, fica o imponente palco entre a pista, mesas e o balcão do bar.

No primeiro andar, um mezanino proporciona curtir a vibe de cima, com um serviço ainda mais personalizado, contando com camarotes. E no segundo, um refrescante terraço oferece vista privilegiada da avenida que definiu o novo eixo paulistano

Em todos os andares, a decoração agrega objetos como escotilha de navio, luminárias, baús e peças importadas da Argentina.

Nas paredes, se depara com ilustrações de mapas, e, dando um toque funny, desenhos de pin ups e marinheiros, assinadas pelo artista plástico Gaston Tucci.

O rock é a grande onda. E revezando bandas ao vivo com os sets do DJ Marcio Santos, expert em clássicos, alternativos e novidades.

Grupos, que tem tanto um afinado trabalho musical como fazem ótimas e cativantes performances, se apresentam, caso do Junkie Box, Cow Bell, Overman e mais Old Is Cool, Piper, Insonica e Tabo.

O The Sailor oferece em seus cardápios opções de petiscos, sanduiches, uma abrangente seleção de bebidas e uma carta de drinks exclusivos.

Endereço:  Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2776 – Jardim Europa – São Paulo – SP
E-mail: info@thesailor.com.br

Site: http://www.thesailor.com.br

Republic Pub

Republic Pub

 

Republic é um pub tradicional em seu estilo, com decoração caprichada, num clima verdadeiramente londrino.

O cardápio destaca-se pela boa variedade de chope importado e mais de 50 rótulos de cervejas gringas. Para acompanhar, há diversas opções de porções e sanduíches.

Toda noite há bandas que disparam pop rock, dance, disco music e anos 80 e 90. Nos intervalos, o DJ mantém o pique no publico.

O Republic English Pub conta com quatro diferentes ambientes. Na entrada, está o Tower Bridge Garden, área destinada ao público fumante.

Em anexo, o Tower Bridge Bar, um  espaço que oferece três televisores para transmissão de esportes e bar com quatro chopeiras e mesas, onde ainda é possível reunir os amigos para uma partida de pebolim.

A decoração é tematizada com cartazes e bandeiras de times do futebol inglês.

(O Tower Bridge Bar é um espaço exclusivo para eventos).

No primeiro andar, os clientes do Republic encontram o Salão Principal, com palco onde acontecem as apresentações ao vivo de pop rock internacional, um telão de 6 metros e televisores para transmissão de futebol e o bar principal, bem ao estilo londrino, em madeira, com seis chopeiras.

A área ainda conta com uma pista para os que querem curtir o som e mesas e sofás para os clientes se acomodarem.

Seguindo para a parte de trás, fica o Sports Bar, uma outra área dedicada aos jogos e esportes, com telão de 6 metros, televisores e uma autêntica mesa de bilhar Brunswick.

Endereço:  Rua Delfina, 110 – Vila Madalena – São Paulo – SP
E-mail: contato@republicpub.com.br

Site: http://www.republicpub.com.br

Bom pessoal, pra quiser mais dicas dá pra conferir nesse link outros bares em diversas regiões de São Paulo.

Agora é só escolher onde comemorar!
Happy St. Patricks day!
See you!
LI.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seguro Viagem: Europa
GTA 60 EUROMAX Assistência médica EUR 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 22/dia*
TA 40 Especial - Internacional Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 10/dia*
AT 40 INTER Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.500 (COMPLEMENTAR) R$ 25/dia*